Boca Juniors avança à final da Copa Diego Maradona

 


Juniors por 2 a 2 e garantiu a primeira posição do Grupo A da segunda fase do torneio, que lhe deu a vaga na decisão. O River Plate, que também tinha chances de ficar na liderança, usou os titulares contra o Independiente e perdeu por 2 a 0.

Como os únicos com chances de conquistar a vaga no Grupo A. Rival do Santos na Libertadores, a equipe de Miguel Ángel Russo terminou com nove pontos, seguido do Millonario e do Argentinos, ambos com oito pontos. Banfield, Talleres e Gimnasia La Plata brigam no Grupo B pela outra vaga na final.

Cardona, e Ábila, após driblar o goleiro e chutar para o gol, viraram para os xeneizes. Nos minutos finais, Vera empatou, mas o Boca segurou o 2 a 2 até o fim.

River Plate recebeu o Independiente com todos os titulares e viu o jovem atacante Alan Velasco, de 18 anos, brilhar. Com dois gols em belos chutes de fora da área, ele garantiu a vitória por 2 a 0 do Rojo, que entrou em campo sem chances de classificação.

Apenas levantou a Copa Argentina e a Supercopa. Após perder por 3 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador apostava na vaga na final da copa criada pela AFA e pela LFP (Liga de Futebol Profissional), mas foi derrotado e ainda expulso nos minutos finais da partida contra o Independiente.



FONTE: GLOBO ESPORTE

Postar um comentário

0 Comentários